O poder da primeira-secretaria da Câmara
Como antecipamos na semana passada, Rodrigo Maia, em troca do apoio do partido à reeleição, prometeu que o PR continuaria cuidando da primeira-secretaria da Câmara, cujo orçamento gira em torno de 5 bilhões de reais por ano. O primeiro-secretário é uma espécie de síndico...
Como antecipamos na semana passada, Rodrigo Maia, em troca do apoio do partido à reeleição, prometeu que o PR continuaria cuidando da primeira-secretaria da Câmara, cujo orçamento gira em torno de 5 bilhões de reais por ano.
O primeiro-secretário é uma espécie de síndico. Entre suas atribuições, estão, por exemplo, cuidar dos serviços administrativos, ratificar as despesas e gerenciar os credenciamentos. É também responsabilidade desse parlamentar dar posse ao diretor-geral e ao secretário-geral e decidir, em primeira instância, recursos contra atos do diretor-geral empossado por ele.
O atual primeiro-secretário, deputado federal Fernando Giacobo, disse a O Antagonista que, se Maia for reeleito, deverá continuar no cargo.
“A ideia é essa.”
O parlamentar afirmou não ter dúvidas de que “se a eleição fosse hoje ou amanhã, Rodrigo Maia ganharia no primeiro turno”. Segundo ele, partidos de esquerda acabarão fechando com o atual presidente, “mesmo com o PSL [de Jair Bolsonaro] no bloco”.
Giacobo negou que, nas negociações com Maia, alguém do PR tenha tratado sobre perdão do caixa 2.
“Zero, zero. Não tem nada disso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)