O PLANO É APROVAR ANISTIA AO CAIXA 2 E AUMENTO DO FUNDÃO
Arthur Lira “passou a se mover para blindar os colegas — e a si próprio”, diz a Crusoé. “O propósito dos parlamentares é resumido com um linguajar pomposo: ’sistematizar e unificar todo o arcabouço jurídico que envolve as eleições, criando o Código de Processo Eleitoral’. Em português claro, a intenção não é nada nobre...
![O PLANO É APROVAR ANISTIA AO CAIXA 2 E AUMENTO DO FUNDÃO](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2017/10/og-image-default-1024x536.jpg)
Arthur Lira “passou a se mover para blindar os colegas — e a si próprio”, diz a Crusoé.
“O propósito dos parlamentares é resumido com um linguajar pomposo: ’sistematizar e unificar todo o arcabouço jurídico que envolve as eleições, criando o Código de Processo Eleitoral’. Em português claro, a intenção não é nada nobre, como é de se esperar de uma iniciativa dessa natureza embalada pelo notório Centrão. A ideia é fortalecer os grandes partidos, livrar os parlamentares de eventuais punições, abrir as portas para possíveis práticas de crimes eleitorais e mostrar os dentes para o Judiciário, limitando os poderes do TSE. Entre as propostas em estudo, estão tornar ainda mais generoso o fundo eleitoral para as principais agremiações partidárias do país e estabelecer uma anistia ao caixa 2 eleitoral, sonho dourado de parlamentares de quase todas as colorações partidárias.”
Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)