O pixuleco de Dilma
O chiqueirinho de Dilma Rousseff vai ficar ainda mais apertado.A condução coercitiva de Valter Cardeal desmoraliza todas as suas tentativas de subverter o impeachment.Ricardo Pessoa mostrou como Valter Cardeal direcionou propina da Eletronuclear para a campanha do PT, em 2014...
O chiqueirinho de Dilma Rousseff vai ficar ainda mais apertado.
A condução coercitiva de Valter Cardeal desmoraliza todas as suas tentativas de subverter o impeachment.
Ricardo Pessoa mostrou como Valter Cardeal direcionou propina da Eletronuclear para a campanha do PT, em 2014.
Releia a reportagem da Veja, publicada no ano passado:
“Num de seus depoimentos, Ricardo Pessoa contou que, em setembro do ano passado, o consórcio Una 3 – formado por Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia – fechou um contrato para tocar parte das obras da Usina de Angra 3. A assinatura do contrato, estimado em R$ 2,9 bilhões, foi precedida de uma intensa negociação. A Eletrobras pediu um desconto de 10% no valor cobrado pelo consórcio, que aceitou um abatimento de 6%. A diferença não resultou em economia para os cofres públicos. Pelo contrário, aguçou o apetite dos petistas. Tão logo formalizado o desconto de 6%, Cardeal chamou executivos do consórcio Una 3 para uma conversa que fugiu aos esperados padrões técnicos do setor elétrico. Faltava pouco para o primeiro turno da sucessão presidencial. O ‘homem da Dilma’ foi curto e grosso: as empresas deveriam doar ao PT a diferença entre o desconto pedido pela Eletrobras e o desconto aceito por elas. A máquina pública era mais uma vez usada para bancar o partido em mais um engenhoso ardil para esconder a fraude.
A conversa de Cardeal foi com Walmir Pinheiro, diretor-financeiro da empresa, escalado para tratar dos detalhes da operação. Depois dela, Vaccari telefonou para o próprio Ricardo Pessoa e cobrou o pixuleco. ‘Quando soube que a UTC havia assinado Angra 3, João Vaccari imediatamente procurou para questionar a parte que seria destinada ao PT — o que foi feito pela empresa’, relatou o empreiteiro. Aos investigadores, Pessoa fez questão de ressaltar que, segundo seu executivo, foi Cardeal quem alertou Vaccari sobre a diferença de 4 pontos percentuais entre o desconto pedido pela Eletrobras e o concedido pelas construtoras. Perguntado sobre o que sabia a respeito de Cardeal, Pessoa afirmou: ‘É pessoa próxima da senhora presidenta da República, Dilma Rousseff’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)