O ‘pito’ da Apae no ministro da Educação
Milton Ribeiro é aguardado na manhã de hoje na Comissão de Educação do Senado. Ela vai, mais uma vez, tentar explicar declarações recentes em relação à inclusão de crianças com deficiências...
Milton Ribeiro é aguardado na manhã de hoje na Comissão de Educação do Senado. Ela vai, mais uma vez, tentar explicar declarações recentes em relação à inclusão de crianças com deficiências.
No mês passado, o ministro da Educação afirmou que “alunos com deficiência atrapalham o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição”. Depois das críticas, ele alegou ter sido mal interpretado. Ribeiro tem se desculpado pelas palavras usadas, mas mantém seu pensamento: leia aqui.
Na última terça-feira, representantes da Federação das Apaes estiveram com o ministro em Brasília para uma conversa. Ribeiro levou um ‘pito’.
Vera Lucia Ferreira, que representa as Apaes do estado de São Paulo, divulgou a seguinte declaração à imprensa:
“A ideia de que garantir apenas o direito de se matricular e frequentar uma escola regular promove inclusão, é equivocada. Este discurso tem servido de manto para o preconceito, para aqueles que se julgam tutores do nosso direito e com licença de decidir o que é melhor para nós sem nos ouvir, negando o protagonismo e o direito de escolha das famílias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)