O petista que quer mandar Moro para a fogueira
O facinoroso Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em seu artigo contra Sergio Moro, publicado pela Folha de S. Paulo, dizia: “A história tem muitos exemplos de justiceiros messiânicos como o juiz Sergio Moro e seus sequazes da Promotoria Pública...
O facinoroso Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em seu artigo contra Sergio Moro, publicado pela Folha de S. Paulo, dizia:
“A história tem muitos exemplos de justiceiros messiânicos como o juiz Sergio Moro e seus sequazes da Promotoria Pública.
Dentre os exemplos se destaca o dominicano Girolamo Savonarola, representante tardio do puritanismo medieval…
Imaginem só como Moro seria terrivelmente infeliz se não existisse corrupção para ser combatida. Todavia existe uma diferença essencial, apesar das muitas conformidades, entre o fanático dominicano e o juiz do Paraná – não há indícios de parcialidade nos registros históricos da exuberante vida de Savonarola…
Essa convicção tem como consequência inexorável o postulado de que o plebeu que chega a status sociais elevados é um usurpador. Lula é um usurpador e, portanto, precisa ser caçado. O PT no poder está usurpando o legítimo poder da aristocracia, ou melhor, do PSDB…
A corrupção é quase que apenas um pretexto. Moro não percebe, em seu esquema fanático, que a sua justiça não é muito mais que intolerância moralista…
Savonarola foi queimado. Cuidado Moro, o destino dos moralistas fanáticos é a fogueira”.
E o destino de Lula, Rogério Cezar de Cerqueira Leite, é a cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)