O pedido de desculpas de Valdemar a Bolsonaro
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto (à esquerda na foto), pediu desculpas a Jair Bolsonaro (PL, à direita) por ter elogiado a popularidade de Lula (PT) em uma entrevista...
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto (à esquerda na foto), pediu desculpas a Jair Bolsonaro (PL, à direita) por ter elogiado a popularidade de Lula (PT) em uma entrevista.
Segundo O Globo, Valdemar disse ao ex-presidente da República dizendo que ele teria “caído em um corte de internet” e visto a declaração sobre o petista fora de contexto.
Em resposta, Bolsonaro pediu que o presidente do PL e os demais integrantes da cúpula do partido tomem “cuidado” com declarações deste tipo.
A declaração de Valdemar
Em entrevista concedida ao jornal O Diário, do interior de São Paulo, Valdemar Costa Neto disse que Lula era uma figura “extremamente popular” e comparou o atual presidente com seu antecessor.
“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo… E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, afirmou.
A reação de Bolsonaro
Após a entrevista de Valdemar viralizar nas redes sociais, Bolsonaro disse a apoiadores que pode ser “um cara horrível”, mas que “o outro”, em referência a Lula, “é um cara péssimo”.
“Nós estamos no mesmo barco pessoal. Se alguém porventura aqui votou no PT, pode ser que exista: não dá para comparar, eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo”, disse Bolsonaro no domingo, 14.
Sem citar Valdemar, Bolsonaro também afirmou a apoiadores temer a “implosão” do PL após Valdemar Costa Neto elogiar Lula.
“Tudo na vida puxa um pouquinho para vida familiar de cada um de nós. Problemas tem. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar um 51 [cachaça] ali na esquina ali”, disse Bolsonaro.
Fora de contexto?
Diante das críticas recebidas após os elogios a Lula, Valdemar Costa Neto disse que a fala foi tirada de contexto e se declarou fiel a Bolsonaro.
“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, escreveu Valdemar na rede social X, antigo Twitter.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)