O pedido das Santas Casas a Bolsonaro
Administradores da Santa Casa de São Paulo apresentarão nesta terça-feira a Jair Bolsonaro um documento em que pedem ao próximo governo a redistribuição da verba da tabela de pagamento do SUS de acordo com a eficiência e...
Administradores da Santa Casa de São Paulo apresentarão nesta terça-feira a Jair Bolsonaro um documento em que pedem ao próximo governo a redistribuição da verba da tabela de pagamento do SUS de acordo com a eficiência e volume de atendimento dos hospitais.
“Há uma distorção porque mesmo com menos recursos do governo as Santas Casas e os hospitais filantrópicos são mais eficientes que os hospitais públicos, já que 53% do atendimento da saúde brasileira e 64% dos procedimentos de alta complexidade são feitos por eles. O governo tem como readequar essa divisão. A Santa Casa de São Paulo é a maior do Brasil e recebemos 2.1 tabelas do SUS, sendo que parte vem do governo de São Paulo. Terminamos todo mês devendo R$ 10 milhões. Por outro lado, tem hospital público que recebe 18 tabelas do SUS e não entrega o que entregamos”, afirmou Antonio Penteado Mendonça, da Santa Casa, a O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)