O “patrulhamento ostensivo” das Forças Armadas
Depois de um dia atribulado na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio — além da presença das Forças Armadas, uma ação da prefeitura derrubou vários quiosques na principal praça da favela —, os militares...
Depois de um dia atribulado na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio — além da presença das Forças Armadas, uma ação da prefeitura derrubou vários quiosques na principal praça da favela —, os militares retornaram ao local pelo quarto dia consecutivo, informa O Globo.
Na manhã deste sábado, eles deram início a uma sequência de operações com o objetivo de “reforçar o patrulhamento ostensivo regularmente feito pela Polícia Militar”, de acordo com um comunicado do Comando Conjunto.
“Para essas ações — que estão dentro das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio — serão mobilizados cerca de 300 militares por dia. No período do dia, eles irão cumprir uma escala de patrulhamento de forma simultânea ao que já é realizado pela PM. À noite, o trabalho ficará a cargo dos policiais militares.
Cerco a criminosos, estabilização da área e a remoção de obstáculos nas vias, além do cumprimento de mandados de prisão poderão ser realizados.”
É o mínimo para que bandidos não recoloquem barricadas removidas pelos militares, como fizeram na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)