O passo a passo do julgamento de Bolsonaro no TSE
O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a chapa de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à presidência da República nas eleições de 2022, que começou...
O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a chapa de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à presidência da República nas eleições de 2022, que começou nesta quinta-feira (22), começou pela leitura do relatório do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, que contém o resumo da ação. O documento apresenta os depoimentos tomados, as perícias e as providências pedidas pelo relator durante a instrução penal.
Na ação, que pode tornar Bolsonaro inelegível, o ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por ter transmitido uma reunião com diplomatas, na qual atacou o processo eleitoral, por meio da TV Brasil. Após a realização da reunião, o PDT entrou com uma ação de investigação no TSE.
Após a leitura do relatório, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, concede a palavra aos advogados de acusação e defesa que falarão, cada, por 15 minutos. Na sequência, o representante do Ministério Público Eleitoral apresentará o parecer do órgão sobre a ação.
Finalizada a manifestação do MPE, Gonçalves apresentará o seu voto. Na sequência votam os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo, Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, o Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)