“O papel dele possibilitou a prática desses ilícitos”, diz delegado da PF sobre Omar Aziz
O delegado da PF Max Ribeiro disse hoje, segundo registro do jornal A Crítica, que o senador Omar Aziz, do PSD de Amazonas, possibilitou, "seja por omissão ou por ação", a prática de crimes quando o político era governador do estado...
O delegado da PF Max Ribeiro disse hoje, segundo registro do jornal A Crítica, que o senador Omar Aziz, do PSD de Amazonas, possibilitou, “seja por omissão ou por ação”, a prática de crimes quando o político era governador do estado.
“A posição topográfica da caneta possibilitou ou não evitou que esses crimes fossem perpetrados. Havia ali um gestor que tinha o dever de evitar que recursos públicos da saúde fossem desviados. O papel dele, seja por omissão ou por ação, possibilitou a prática desses ilícitos. E pelos indícios, parte desses recursos voltou para essas pessoas que se encontravam, topograficamente, na parte mais alta de poder e que possibilitou a prática desses crimes.”
O senador, como registramos, está proibido de deixar o Brasil e não pode se comunicar com os outros investigados na Operação Vertex, que prendeu hoje sua esposa, Nejmi Aziz, e três de seus irmãos — veja aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)