O palanque evangélico de Bolsonaro nas redes sociais
Reportagem do Estadão mostra que o presidente Jair Bolsonaro conta com o apoio de pastores com 50 milhões de seguidores nas redes sociais. Dos líderes religiosos identificados pelo jornal, três deles – com 23 milhões de seguidores – têm publicado vídeos convocando para os atos bolsonaristas de 7 de Setembro...
Reportagem do Estadão mostra que o presidente Jair Bolsonaro conta com o apoio de pastores com 50 milhões de seguidores nas redes sociais. Dos líderes religiosos identificados pelo jornal, três deles – com 23 milhões de seguidores – têm publicado vídeos convocando para os atos bolsonaristas de 7 de Setembro.
Um deles é Cláudio Duarte, da Igreja Projeto Recomeçar, que tem mais de 13,9 milhões de seguidores. O líder, que se apresenta como “um pastor seriamente engraçado”, usa as redes para publicar fotos com o presidente da República.
Outro é André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha. O líder tem 5,3 milhões de seguidores. Foi em um culto com Valadão que a primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o Palácio do Planalto era “consagrado a demônios”.
De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada na última quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro conseguiu subir seis pontos entre o público evangélico, que representa 25% do eleitorado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)