“O outro surubão de Noronha”
Reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por José Brito, mostra como pousadas domiciliares em Fernando de Noronha, como a do ator Bruno...
Reportagem de capa da nova edição da Crusoé, assinada por José Brito, mostra como pousadas domiciliares em Fernando de Noronha, como a do ator Bruno Gagliasso, viraram empreendimentos luxuosos, erguidos sobre os alicerces de casas de pescadores ou comerciantes locais.
“Os problemas começaram há mais de uma década, mas teriam se avolumado nos últimos quatro anos, durante a gestão do administrador Guilherme Rocha, indicado pelo ex-governador Paulo Câmara e agora sucedido no cargo por Thallyta Figuerôa, ligada à nova governadora Raquel Lyra (PSDB). Há cerca de um mês, Thallyta determinou a suspensão de todas as permissões de uso de solo no distrito para reanálise, após denúncias do blog do jornalista pernambucano Ricardo Antunes de que haveria uma farra na concessão de terrenos. A Promotoria de Justiça de Noronha instaurou investigação e a associação de moradores virou uma espécie de muro das lamentações.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)