“O orçamento secreto serve para roubar sem ninguém ver”
Julio Marcelo de Oliveira (foto), procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU, comentou com O Antagonista a reação do Congresso diante da determinação do STF de que é preciso dar transparência às chamadas emendas de relator. "O orçamento secreto serve para roubar sem ninguém ver", disse...
Julio Marcelo de Oliveira (foto), procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU, comentou com O Antagonista a reação do Congresso diante da determinação do STF de que é preciso dar transparência às chamadas emendas de relator.
“O orçamento secreto serve para roubar sem ninguém ver”, disse.
“Não faz sentido político algum um parlamentar lutar para ter seu nome ocultado em uma destinação de verba”, acrescentou o procurador.
Como noticiamos, o Congresso ignorou o Supremo e publicou um ato que omite os nomes dos parlamentares que indicaram emendas de relator no ano passado e neste ano. A informação havia sido dada com exclusividade por este site.
Na noite de ontem, após repercussão negativa, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso, se viu obrigado a adiar para a próxima segunda-feira a sessão na qual tentará votar um projeto que pretende “regulamentar” o orçamento secreto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)