O ‘Noronhinha’ e o ‘Noronhão’
O advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha, filho do ex-presidente do STJ João Otávio de Noronha, pode estar participando de uma manobra para ingressar em um Tribunal Regional Federal, diz a Folha...
O advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha, filho do ex-presidente do STJ João Otávio de Noronha, pode estar participando de uma manobra para ingressar em um Tribunal Regional Federal, diz a Folha.
Em dezembro, Otávio Henrique, aos 37 anos, foi eleito conselheiro federal suplente pela seccional da OAB. Três dias antes das eleições, ele substituiu um candidato na chapa da situação.
A troca foi interpretada como um caminho para que ele ingresse no recém-criado TRF-6, em Belo Horizonte. Ele ocuparia a vaga de juiz federal indicado pela advocacia.
A criação da Corte teve como principal idealizador o próprio João Otávio de Noronha. O tribunal ganhou até o apelido de “Noronhão”. O Antagonista sempre alertou sobre o desejo do ministro em emplacar o filho no tribunal.
Segundo a Folha, no entanto, a rota deve ser outra. Otávio Henrique deve tentar herdar uma toga no TRF-1. Com a criação do TRF-6, o TRF-1 será desmembrado, e 11 vagas serão abertas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)