O ministro eólico
Dilma Rousseff pensou em deslocar o peemedebista Eliseu Padilha do ministério da Aviação Civil (sim, o Brasil tem um ministério da Aviação Civil) para o ministério das Relações Institucionais (sim, o Brasil tem um ministério da Relações Institucionais). No último sábado, a Época publicou uma reportagem sobre Eliseu Padilha. Ele foi flagrado na Eletrobras fazendo lobby para a multinacional portuguesa EDP Renováveis, com a qual tem uma parceria comercial num parque eólico, através de uma rede de laranjas e empresas de fachada...O ministro lobista e o homem de Dilma Rousseff
Dilma Rousseff pensou em deslocar o peemedebista Eliseu Padilha do ministério da Aviação Civil (sim, o Brasil tem um ministério da Aviação Civil) para o ministério das Relações Institucionais (sim, o Brasil tem um ministério da Relações Institucionais).
No último sábado, a Época publicou uma reportagem sobre Eliseu Padilha. Ele foi flagrado na Eletrobras fazendo lobby para a multinacional portuguesa EDP Renováveis, com a qual tem uma parceria comercial num parque eólico, através de uma rede de laranjas e empresas de fachada.
O parque eólico da EDP Renováveis, inteiramente financiado pelo BNDES, rende a Eliseu Padilha 1,6 milhão de reais por ano.
Na Eletrobras, Eliseu Padilha foi recebido por Valter Cardeal, o homem de Dilma Rousseff na estatal. Flagrado pela Época, ele admitiu que estava ali para articular um acordo em favor da EDP:
“Fiz uma consulta sobre a possibilidade de expansão do parque eólico”.
O futuro responsável pela articulação política do governo, porém, não soube articular com Valter Cardeal uma versão sobre sua visita à Eletrobras. De fato, o homem de Dilma Rousseff mentiu dizendo que Eliseu Padilha o procurara na qualidade de ministro da Aviação Civil, para “discutir assuntos relacionados à confiabilidade do suprimento de energia aos aeroportos brasileiros”.
Dilma Rousseff não pode ser acusada de incoerência: ela erra todas as suas escolhas.
O ministro lobista e o homem de Dilma Rousseff
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)