O ‘Minha Fazenda Minha Vida’ de Jucá
Em 2015, a repórter Josie Jeronimo publicou na IstoÉ a pista do esquema de Romero Jucá, desbaratado hoje pela Operação Anel de Giges...
Em 2015, a repórter Josie Jeronimo publicou na IstoÉ a pista do esquema de Romero Jucá, desbaratado hoje pela Operação Anel de Giges.
Ela denunciou que a Caixa havia desembolsado R$ 4 milhões para adquirir parte do terreno da Fazenda Recreio, da família de Jucá. Quase três vezes o valor de mercado.
A Caixa não soube explicar por que escolheu a propriedade para abrigar um empreendimento do Minha Casa Minha Vida.
O imóvel fica em local ermo, sem transporte, escolas ou postos de saúde por perto. Pertencia a Jucá até 1997, quando ele transferiu a propriedade a um casal de filhos e a dois enteados.
Matérias publicadas em sites locais indicaram que Jucá atuou junto a Dilma, à Caixa e ao Ministério das Cidades para bombar o projeto.
A prefeita Teresa Surita, ex-mulher de Jucá, providenciou a implantação de iluminação pública, além do asfaltamento da rua principal e outros serviços.
Quem construiu as casas, aliás, foi a empreiteira CMT Engenharia, doadora de Jucá, que recebeu quase R$ 180 milhões para a obra, segundo a reportagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)