O lobby mineiro pelo Noronhão
Como registramos, o plenário do Senado aprovou ontem a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte (MG). O empenho do ministro João Otávio de Noronha na aprovação do projeto fez com que o tribunal ganhasse, mesmo antes de ser erguido, a alcunha de "Noronhão". Mas poderia ser também...
Como registramos, o plenário do Senado aprovou ontem a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Belo Horizonte (MG).
O empenho do ministro João Otávio de Noronha na aprovação do projeto fez com que o tribunal ganhasse, mesmo antes de ser erguido, a alcunha de “Noronhão”. Mas poderia ser também o Pachecão, o Ramalhão ou Anastasião.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), garantiu celeridade na tramitação da proposta, aprovada ontem mesmo na CCJ e levada a plenário, em votação simbólica. O relator foi o senador Antonio Anastasia (PSD), que naturalmente deu parecer favorável. Na Câmara, o mesmo aconteceu quando Fábio Ramalho (MDB) referendou a proposta.
Outros tantos também ajudaram. Como lembra a Folha, em maio de 2020, a Justiça Federal em Minas Gerais distribuiu comendas a 17 pessoas envolvidas no apoio ao TRF-6.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)