O lobby dos policiais do DF para garantir aumento salarial
No Senado, toda a bancada do Distrito Federal votou pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro ao reajuste de servidores até o fim de 2021...
No Senado, toda a bancada do Distrito Federal votou pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro ao reajuste de servidores até o fim de 2021.
O Antagonista apurou que houve um forte lobby dos policiais civis de Brasília para permitir o aumento salarial para a categoria.
Como mostramos, Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei para abrir a possibilidade de um reajuste de 8% para os policiais civis e militares do DF.
Só depois de confirmado o aumento é que o presidente sancionou a lei que instituiu socorro de R$ 60 bilhões a estados e municípios, com a previsão de que o funcionalismo público não tenha os salários reajustados por dois anos.
Os 8%, no entanto, não satisfazem os policiais civis do DF. A categoria luta pela paridade com a Polícia Federal, e a “defasagem salarial” é de cerca de 50%.
“Não é uma pressão, mas os policias tem feitos pedidos. Muitos pedidos, é evidente. Está todo mundo com salário menor. Isso atrapalha a carreira deles”, disse a O Antagonista um parlamentar do DF
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)