O lobby de ‘O Globo’ a favor do PL das Fake News
O jornal o Globo, da família Marinho, tem feito uma intensa campanha a favor do PL das Fake News, que deve ser votado hoje pela Câmara dos Deputados...
O jornal O Globo, da família Marinho, tem feito uma intensa campanha a favor do PL das Fake News, que deve ser votado hoje pela Câmara dos Deputados.
Hoje, em editorial, o jornal fluminense classifica a aprovação da proposta como um “avanço civilizatório”.
“Se confirmada hoje a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) das Fake News, a sensação não será apenas de júbilo, mas também de perplexidade. Por que demorou tanto? As plataformas digitais donas das redes sociais e aplicativos de mensagens abusam há anos da paciência de todos”, diz o jornal.
“Cúmplices, permitiram a proliferação de ódio e desinformação afetando diferentes esferas — dos direitos humanos à saúde pública, da segurança nas escolas à democracia”, prossegue O Globo.
“Sob o argumento falacioso de defenderem a liberdade de expressão, elas permitiram que eleições fossem manipuladas por mentiras, campanhas de vacinação boicotadas por teorias conspiratórias e assassinos adestrados por racistas, neonazistas e outros extremistas”, declara.
De fato, é necessária uma regulamentação. Mas um tema delicado como este precisa de debate. Público e cristalino. Não de uma discussão rasteira e reducionista.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)