“O legado de Chico Mendes não ia fazer da floresta um paraíso coisa nenhuma”
O senador acreano Márcio Bittar (MDB) acha que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, foi "infeliz" em suas declarações sobre Chico Mendes durante o programa Roda Viva, na última segunda-feira. Mas ele ponderou em conversa com O Antagonista...
O senador acreano Márcio Bittar (MDB) acha que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, foi “infeliz” em suas declarações sobre Chico Mendes durante o programa Roda Viva, na última segunda-feira.
Mas ele ponderou em conversa com O Antagonista:
“Foi infeliz, mas a gente sabe que o que fizeram com o nome do Chico Mendes não tem nada a ver. Essa ideia de que o que ele pregava seria uma maravilha para a floresta? Não existe isso, não tem nada a ver uma coisa com a outra. O legado de Chico Mendes não ia fazer da floresta um paraíso coisa nenhuma.”
O senador emendou:
“E tem mais: essa turma que sucedeu o Chico Mendes lá no Acre — o PT, a Marina Silva, esse grupo que foi o beneficiário do mito, do assassinato do seringueiro — teve toda a oportunidade de provar que tinha uma fórmula mágica para manter praticamente intocável o meio ambiente e fazer milhões [de reais] assim. Ora, eles tiveram toda a oportunidade do mundo: a Prefeitura da capital, os prefeitos de quase todo o estado, os três senadores, o governador, o presidente da República. E aí? E aí?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)