O jogo sujo de Valdir Simão e Augusto Nardes
Ontem, o Tribunal de Contas da União tirou da pauta a análise e votação em plenário da representação do procurador Júlio Marcelo de Oliveira, com pedido de cautelar, para sustar os acordos de leniência espúrios, ao largo da Justiça, entre a Controladoria-Geral da União e as empreiteiras do petrolão que já chegaram ao tribunal. O motivo alegado foi que a Controladoria-Geral da União publicou novas normas a respeito do assunto que ainda precisavam ser averiguadas pelo TCU...
Ontem, o Tribunal de Contas da União tirou da pauta a análise e votação em plenário da representação do procurador Júlio Marcelo de Oliveira, com pedido de cautelar, para sustar os acordos de leniência espúrios, ao largo da Justiça, entre a Controladoria-Geral da União e as empreiteiras do petrolão que já chegaram ao tribunal. O motivo alegado foi que a Controladoria-Geral da União publicou novas normas a respeito do assunto que ainda precisavam ser averiguadas pelo TCU.
O Antagonista descobriu que tudo não passou de uma jogada entre a CGU e o ministro Augusto Nardes, do TCU. Como querem encontrar uma forma de anular a possibilidade de a representação sair vitoriosa, o ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, inventou novas normas que de novas não têm nada. E, assim, deu pretexto a Augusto Nardes para tirar o julgamento da pauta do TCU na ultimíssima hora.
Essa gente usa as instituições para jogar sujo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)