O impeachment, hoje
Em que pé está o impeachment, segundo os jornais:- Um líder do PMDB disse à Folha de S. Paulo que o partido não vai "enforcar o governo", e sim “deixar a corda solta para que este mesmo o faça"...
Em que pé está o impeachment, segundo os jornais:
– Um líder do PMDB disse à Folha de S. Paulo que o partido não vai “enforcar o governo”, e sim “deixar a corda solta para que este mesmo o faça”.
– Na primeira semana de outubro, o TCU deve rejeitar as contas públicas de 2014.
– Em 15 de novembro, o congresso do PMDB, que está sendo montado por Moreira Franco, partidário do impeachment, promete oficializar o rompimento com o governo.
– Alguns peemedebistas “calculam em dois meses o tempo necessário para que a situação política se defina. Outros preveem que a temperatura da crise continuará elevada no início de 2016”.
– Os oposicionistas, de acordo com o Estadão, contabilizam 286 votos pró-impeachment. Mas o número de deputados que não tem coragem de declarar o próprio voto é muito maior.
– O Palácio do Planalto, de fato, dá a Câmara dos Deputados como perdida. Por isso, diz o Estadão, os governistas “já iniciaram o corpo a corpo” no Senado.
– Nas contas do governo, no Senado há 43 votos a favor do impeachment – são necessários 54.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)