O homem forte do governo Temer
José Serra está certo: o PSDB não pode se esconder.Homem forte do governo Michel Temer e futuro candidato à presidência pelo PMDB (ou, melhor ainda, futuro candidato a primeiro-ministro), José Serra defendeu publicamente a necessidade de participar do novo governo, em entrevista à Folha de S. Paulo...
José Serra está certo: o PSDB não pode se esconder.
Homem forte do governo Michel Temer e futuro candidato à presidência pelo PMDB (ou, melhor ainda, futuro candidato a primeiro-ministro), José Serra defendeu publicamente a necessidade de participar do novo governo, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Folha: Michel Temer terá condições de governar, se o impeachment ocorrer?
Ele é um homem experiente, um constitucionalista respeitado, tem personalidade equilibrada. É presidente do PMDB, o que, evidentemente, já exige grande capacidade de diálogo. Sinceramente, creio que se o destino exigir dele a tarefa de presidir o Brasil, ele estará à altura. O Michel vai dar tudo de si.
Folha: Em que condições a oposição apoiaria um governo Temer?
Serra: Compromissos de um novo estilo de governo, com menos barganha. E questões programáticas propriamente ditas. Creio também que ele deixaria claro que não pretende ir para a reeleição. Isso facilitaria a composição. Eu e, espero, o meu partido batalharíamos para preparar a implantação do parlamentarismo a partir de 2018.
Folha: O sr. cogita participar de um eventual governo Temer? Assumir ministério?
Serra: Essa questão não está posta. Mesmo. Mas se o governo cair, todo mundo vai ter que dar a sua parcela de contribuição para tirar o país do atoleiro. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)