O general Heleno mudou, e não foi para melhor
Carlos Decotelli, o ministro que foi sem nunca ter sido, teve o apoio do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ao qual está subordinada a Agência Brasileira de Inteligência. Depois que vieram à tona as falsificações feitas por Decotelli no seu currículo, Heleno foi para o Twitter, para tentar livrar-se de responsabilidades. Ele disse, como publicamos ontem...
Carlos Decotelli, o ministro que foi sem nunca ter sido, teve o apoio do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ao qual está subordinada a Agência Brasileira de Inteligência. Depois que vieram à tona as falsificações feitas por Decotelli no seu currículo, Heleno foi para o Twitter, para tentar livrar-se de responsabilidades. Ele disse, como publicamos ontem:
“Aos desinformados: o Gabinete de Segurança Institucional/Agência Brasileira de Inteligência examinam sobre quem vai ocupar cargos no governo, antecedentes criminais, contas irregulares e pendentes, histórico de processos e vedações do controle interno. No caso de Ministros, cada um é responsável pelo seu currículo.”
Em primeiro lugar, o desinformado era o próprio Heleno. Em segundo lugar, dois erros não fazem um acerto: GSI e Abin deveriam ter como tarefa investigar currículos. Em terceiro lugar: Heleno mudou.
Heleno mudou, e não foi para melhor. Antes de Bolsonaro tomar posse, ele era um dos cabeças do “bunker” dos militares encarregado de formular um plano de governo e muitos o viam como alguém capaz de segurar os ímpetos dos filhos do presidente. Tinha boa relação com jornalistas e entendia o papel deles. Uma vez empossado, contudo, tornou-se irritadiço, passou a flertar com os ideólogos do Planalto e deu para atacar a imprensa.
É compreensível que se sinta pressionado, nem sempre as críticas ao governo são justas, mas um general deveria estar preparado para isso. E também para assumir responsabilidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)