“O futuro do Brasil está nas mãos daqueles desembargadores gaúchos”
Lula quer se candidatar mesmo que seja condenado pelo TRF-4. O desembargador Aloísio de Toledo César explicou que não é tão simples assim...
Lula quer se candidatar mesmo que seja condenado pelo TRF-4.
O desembargador Aloísio de Toledo César explicou que não é tão simples assim.
Leia um trecho de seu artigo no Estadão:
“A lei e o Direito não favorecem a obtenção de cautelar nas circunstâncias em que se encontra o ex-presidente. Mas, como duas pessoas não veem a mesma coisa, ou seja, uma vê de um jeito e a outra, de outro, não será impossível que algum juiz decida por manter o direito de Lula de concorrer à Presidência, passando por cima de decisões contrárias.
A toda hora juízes divergem quanto à forma de aplicação da lei e do Direito. Por isso, sem exageros, o futuro do Brasil pode estar nas mãos daqueles três desembargadores federais gaúchos que julgarão com toda a liberdade os dois recursos sobre a sentença de Lula – um, pedindo a absolvição e o outro, querendo ampliar a pena. Conforme decidam, num sentido ou em outro, estarão definindo o futuro do Brasil. É possível que eles tenham em mãos o processo de maior interesse no País – e isso, sem dúvida alguma, dá a dimensão da responsabilidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)