O fracasso do golpe de Centrão, PT e Bia Kicis contra o Ministério Público
"Fracassou a tentativa do Centrão, do PT e da deputada bolsonarista Bia Kicis de colocar em votação, na calada da noite desta quarta-feira, a PEC que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público, o CNMP", diz a Crusoé. "O objetivo do texto, apresentado pelo petista Paulo Teixeira, é aumentar o poder de fogo do colegiado contra procuradores, especialmente os da Lava Jato...
“Fracassou a tentativa do Centrão, do PT e da deputada bolsonarista Bia Kicis de colocar em votação, na calada da noite desta quarta-feira, a PEC que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público, o CNMP“, diz a Crusoé.
“O objetivo do texto, apresentado pelo petista Paulo Teixeira, é aumentar o poder de fogo do colegiado contra procuradores, especialmente os da Lava Jato.
A matéria entrou na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Kicis, já durante a noite, em uma convocação extraordinária. A manobra foi costurada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, que forçou o encerramento da ordem do dia no plenário, já que comissões não podem trabalhar enquanto há deliberação em andamento no pleno da casa (…).
Enquanto Bia Kicis trabalhava pela aprovação da matéria, os deputados Kim Kataguiri, do DEM, e Gervásio Maia, do PSB, apresentavam requerimentos de retirada de pauta.”
Assine a Crusoé e leia a matéria completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)