“O foco dos acordos é desmantelar o crime organizado”
O subprocurador-geral da República, Marcelo Muscogliati, deu uma excelente entrevista ao Valor.Ele disse que os acordos de leniência não existem para salvar empresas corruptoras, e sim para desmantelar o crime organizado...
O subprocurador-geral da República, Marcelo Muscogliati, deu uma excelente entrevista ao Valor.
Ele disse que os acordos de leniência não existem para salvar empresas corruptoras, e sim para desmantelar o crime organizado.
Leia um trecho:
“A leniência não existe para destravar crédito. E vou mais longe. A leniência não tem por objetivo salvar empresa (…). A gente tem feito acordos com foco específico na produção de prova, com resultado útil para desmantelar crime organizado. E num segundo momento a preocupação com a aplicação da multa para o ressarcimento de dano ao erário. Esse é o principal fundamento”.
E também:
“Leniência é instrumento de investigação de atos praticados por organização criminosa, por cartel. Não é e nem pode ser instrumento para salvamento de empresa. O grande risco que eu vejo nessa conversa toda é se reduzir a leniência a mero pagamento de multa ou indenização. Porque se o objetivo da leniência se tornar somente arrecadação de multa ou indenização, isso vai acabar sendo precificado nos casos de corrupção”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)