O foco da CPI
O líder do MDB, Eduardo Braga, sabe exatamente o que a CPI da Covid deve fazer. Ele disse para a Folha de S. Paulo: “O primeiro foco é estabelecer uma cronologia dos fatos desde o início da pandemia, ouvindo cronologicamente os ministros da Saúde. E, ato contínuo, a Anvisa...
O líder do MDB, Eduardo Braga, sabe exatamente o que a CPI da Covid deve fazer.
Ele disse para a Folha de S. Paulo:
“O primeiro foco é estabelecer uma cronologia dos fatos desde o início da pandemia, ouvindo cronologicamente os ministros da Saúde. E, ato contínuo, a Anvisa. Porque temos de entender a questão das vacinas, das barreiras sanitárias, do desabastecimento do oxigênio, do desabastecimento dos kits de intubação, do desabastecimento de medicamentos para o tratamento da Covid.
Temos de entender até onde se foi com a questão da compra de cloroquina, do uso de tratamento precoce inadequado, uso de fake news para aplicação de medicamentos que não têm base científica (…).
Esta CPI é diferente das outras porque elas eram sobre fatos ocorridos e esta é sobre fatos ocorridos e que estão ocorrendo.
Mais uma coisa importante: essa CPI trata de uma investigação sobre perda de vidas de brasileiros que lamentavelmente e tristemente chega aos 400 mil no mês de abril. E tudo indica que teremos graves e sérios problemas.”
O bolsonarista Ciro Nogueira garante que a CPI da Covid “não vai dar em nada”. Se o roteiro de Eduardo Braga for seguido, Jair Bolsonaro não tem saída.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)