O fevereiro de Alexandre de Moraes tem 30 dias
Um erro de digitação de Alexandre de Moraes (foto) "concedeu" a fevereiro um ou dois dias extras...
Um erro de digitação de Alexandre de Moraes (foto) “concedeu” a fevereiro um ou dois dias extras —como se sabe, o segundo mês do calendário gregoriano tem 28 dias (nos anos bissextos, 29).
O presidente do TSE citou a inexistente data de “30 de fevereiro” na decisão em que autorizou a posse da deputada estadual mineira Chiara Biondini, do PP, informa o Painel da Folha.
Filha do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), Chiara completou 21 anos —idade mínima permitida para a ocupação de seu cargo— apenas em 22 de fevereiro; a posse dos seus colegas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ocorreu no dia 1º daquele mês.
Moraes aceitou a alegação da defesa da deputada de que a Assembleia permite posses em caráter extraordinário até um mês após a data oficial.
“Verifica-se, assim, que a requerida [Chiara Biondini] dispõe, em tese, da prerrogativa de tomar posse em 30/2/2023, de modo que, no momento do início do exercício de seu mandato eletivo, terá completado a idade mínima de 21 anos e, consequentemente, preenchido a condição de elegibilidade”, escreveu o presidente do TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)