O feriadão dos pelegos
Os velhos sindicatos precisam ser desmantelados como os velhos partidos.Leia um trecho da coluna de Merval Pereira, em O Globo...
Os velhos sindicatos precisam ser desmantelados como os velhos partidos.
Leia um trecho da coluna de Merval Pereira, em O Globo:
“A greve geral marcada para uma sexta-feira que antecede um feriado na segunda já perdeu seu poder político com essa esperteza barata de criar um feriadão como estímulo a seu sucesso. Demonstram fraqueza os sindicatos que a convocaram, e terão de qualquer maneira uma vitória de Pirro se vingar, pois escancararão sua fragilidade mesmo diante de reformas tão fundamentais.
Se o país parar, será para curtir quatro dias de folga, não para criticar as reformas ou pedir um Fora Temer. Esse trabalho ficará com os militantes sindicalistas, que perdem a cada dia a força de mobilização, e perderão ainda mais se ficarem sem a obrigatoriedade da contribuição sindical.
Fazer greve numa quarta-feira qualquer e receber o pagamento espontâneo de seus filiados é tarefa quase impossível para os sindicatos atuais, que defendem mais as corporações do que a massa trabalhadora. Aproveitar a mobilização da pretensa greve geral e arregimentar militantes para manifestações em Curitiba dois dias depois do feriadão não parece ser uma boa estratégia, e talvez esse arroubo dos petistas seja contraproducente, pois pode revelar-lhes fraqueza, em vez da presumida força militante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)