O fenômeno Toro: Como a Fiat criou a picape perfeita para o brasileiro! O fenômeno Toro: Como a Fiat criou a picape perfeita para o brasileiro!
O Antagonista

O fenômeno Toro: Como a Fiat criou a picape perfeita para o brasileiro!

avatar
Redação O Antagonista
5 minutos de leitura 21.08.2024 18:37 comentários
Brasil

O fenômeno Toro: Como a Fiat criou a picape perfeita para o brasileiro!

Explore especificações, desempenho e descubra por que é uma escolha popular.

avatar
Redação O Antagonista
5 minutos de leitura 21.08.2024 18:37 comentários 0
O fenômeno Toro: Como a Fiat criou a picape perfeita para o brasileiro!
Foto: Fiat/Divulgação

A Fiat Toro é um exemplo marcante de sucesso na indústria automotiva brasileira. Desde seu lançamento em 2016, esta picape intermediária tem conquistado tanto o mercado quanto os consumidores, destacando-se por sua versatilidade, conforto e bom desempenho. Originada a partir da plataforma Small Wide, que também deu origem aos modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, a Toro se afirmou como uma escolha popular entre os motoristas urbanos e comerciais.

Com uma estrutura monobloco e suspensões independentes nas quatro rodas, a Fiat Toro proporciona uma experiência de condução suave e estável, bem diferente das tradicionais picapes médias. Estas últimas, geralmente, apresentam chassi de longarinas e suspensão traseira com eixo rígido e feixe de molas. A Toro, por outro lado, alia a dirigibilidade de um carro de passeio ao poder de carga de uma caminhonete.

Como a Fiat Toro impactou o mercado automotivo brasileiro?

Desde sua chegada ao mercado, a Fiat Toro se destacou por seu design inovador e suas especificações técnicas que atendem tanto às necessidades urbanas quanto comerciais. Suas dimensões compactas, com menos de 5 metros de comprimento, permitem fácil convivência na cidade, atraindo motoristas que buscam praticidade sem abrir mão de espaço.

Além da dirigibilidade, a Toro é reconhecida pela sua cabine espaçosa, superior a de picapes compactas como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro. Outro ponto de destaque é a capacidade da caçamba, que oferece 937 litros e pode carregar até 720 kg nas versões flex ou uma tonelada nas versões a diesel. Esta combinação de espaço e capacidade de carga torna a Fiat Toro uma escolha versátil para uma ampla gama de usuários.

Motorizações e desempenho da Fiat Toro

Ao longo dos anos, a Fiat Toro recebeu diversas opções de motorização para atender diferentes perfis de consumidores. Inicialmente, a picape foi lançada com o motor e.TorQ 1.8 flex aspirado de 139 cv de potência, que foi descontinuado em 2021. Além disso, também possuía uma versão com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, que atualmente é vendido apenas com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Em 2021, com a chegada da linha 2022, a Toro passou por uma atualização significativa, incluindo a introdução do motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Este novo motor substituiu o antigo 1.8 e.TorQ, oferecendo uma combinação aprimorada de potência e eficiência. As versões com motor a diesel continuam como uma opção para quem busca maior economia de combustível, embora com custos de manutenção mais elevados.

Por que a Fiat Toro é uma escolha inteligente?

Quando se trata de escolher um veículo versátil, a Fiat Toro se destaca por várias razões. Primeiramente, ela oferece uma combinação única de conforto e capacidade de carga. Isto a torna ideal para quem deseja um carro de passeio com a conveniência adicional de uma picape. Suas dimensões compactas facilitam a mobilidade urbana, enquanto suas diversas opções de motorização atendem a diferentes necessidades.

Adicionalmente, a Toro é uma opção atraente para quem não está disposto a gastar com os altos custos das picapes médias ou a aderir aos SUVs. No entanto, é importante considerar que, embora as versões flex da Toro apresentem desempenho satisfatório, elas consomem mais combustível. Já as versões a diesel são mais econômicas no consumo, porém, apresentam custos de manutenção e seguro mais altos.

Como escolher a versão ideal da Fiat Toro?

Para quem está em dúvida sobre qual versão da Fiat Toro escolher, alguns fatores devem ser considerados. Aqui estão algumas dicas:

  • Motorização: Se busca economia de combustível, as versões a diesel são recomendadas. No entanto, se o uso for mais urbano e esporádico, as versões flex podem atender melhor.
  • Uso diário: Para uso diário e urbano, as versões com menos de 5 metros de comprimento são mais práticas.
  • Capacidade de Carga: Caso precise de maior capacidade de carga, opte pelas versões que suportam até uma tonelada.
  • Custo de Manutenção: Considere os custos adicionais das versões a diesel em termos de manutenção e seguro.

A evolução constante da Fiat Toro, com atualizações de design e tecnologia, demonstra o compromisso da Fiat com a inovação e a satisfação dos seus clientes. Portanto, investir em uma Toro usada pode ser uma excelente opção para quem busca um veículo robusto e confortável.

Por fim, a Fiat Toro continua a ser uma picape de destaque no mercado brasileiro, seja para uso urbano ou comercial. Sua combinação de dirigibilidade, espaço e versatilidade a mantém como uma escolha sólida e prática para diversos perfis de consumidores.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Lula dá 30 dias para você sacar o dinheiro ou ele toma

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

Fortaleza: Girão (Novo) é expulso de debate após primeiro bloco

Visualizar notícia
4

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
5

Dino governa no STF?

Visualizar notícia
6

Piastri brilha na Fórmula 1, brasileiro é líder da Fórmula 2

Visualizar notícia
7

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
8

Freiras espanholas excomungadas terão que deixar convento

Visualizar notícia
9

Deputados do PL são denunciados pela PGR por corrupção

Visualizar notícia
10

Debate da RedeTV: nem cadeirada contém o ímpeto de candidatos em SP

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
5

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

MP Eleitoral investiga cadeirada de Datena em Marçal

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
1

Papo Antagonista: O confisco e outras armadilhas

Visualizar notícia
2

Mercados em compasso de espera antes de superquarta

Visualizar notícia
3

Marçal vira bode expiatório para a baixaria

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Jorge Aragão no Podcast OA! - assista nesta terça, às 19h30

Visualizar notícia
6

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
7

"Perguntar não ofende", Marina Helena?

Visualizar notícia
8

Lira joga contra a oposição, diz Marcel van Hattem

Visualizar notícia
9

Crusoé: Parlamento da Geórgia aprova lei anti-LGBT

Visualizar notícia
10

Crusoé: Zelensky cancela reunião com líderes da América Latina, diz jornal

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

Carro Fiat Toro Mercado automotivo revolução
< Notícia Anterior

Ibovespa renova máxima pelo terceiro dia consecutivo

21.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Após ser associado a produto genital, Otávio Mesquita ganha processo na justiça

21.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Thiago Brennand: Justiça de SP condena empresário a 10 anos de prisão

Thiago Brennand: Justiça de SP condena empresário a 10 anos de prisão

Visualizar notícia
"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Deborah Sena Visualizar notícia
Mercedes-Benz eActros 600, uma revolução no transporte de cargas

Mercedes-Benz eActros 600, uma revolução no transporte de cargas

Visualizar notícia
Triumph Scrambler 400 X, a nova geração de clássicos modernos

Triumph Scrambler 400 X, a nova geração de clássicos modernos

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.