O exemplo de Macri para o Brasil
A tesoura de Mauricio Macri está afiada, registra O Globo. Em sua cruzada para equilibrar as contas e reduzir o déficit fiscal, que ficou em 3,9% do PIB no ano passado, o presidente da Argentina está avançando na...
A tesoura de Mauricio Macri está afiada, registra O Globo.
Em sua cruzada para equilibrar as contas e reduzir o déficit fiscal, que ficou em 3,9% do PIB no ano passado, o presidente da Argentina está avançando na implementação de um ajuste que já deixou 1.200 servidores na rua este mês.
“Temos de terminar com os servidores que nem sequer vão trabalhar e com os benefícios pessoais no Estado. Não pode em Tucumán (província do Norte) um vereador ter 80 assessores, é uma loucura”, declarou Macri, no fim do ano passado.
O ajuste eliminou até mesmo a única companhia nacional de dança que era financiada pelo Estado e comandada pelo famoso dançarino Iñaki Urlezaga.
“Comenta-se até a possibilidade de venda de residências diplomáticas. Segundo o jornal Clarín, até mesmo a de Madri estaria na mira.
Os cortes, que já afetaram os ministérios da Defesa, do Meio Ambiente e da Produção e o Serviço Nacional de Qualidade Agroalimentar (Senasa), vão continuar. Segundo confirmou recentemente o chefe de gabinete, Marcos Peña, incluirão a redução de 20% dos 3.500 cargos hierárquicos da Administração Pública Nacional (APN).”
Aprende, Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)