O estranho Partido da Mulher Brasileira
O Partido da Mulher Brasileira já possui uma bancada com 20 deputados, mas pode chegar em breve a 30. Apesar do nome, apenas 10% dos seus membros são mulheres.Com este tamanho, tornou-se maior que 15 outras legendas na Câmara, entre elas o PDT, PCdoB e PV. Graças ao PMB, três partidos deixaram de ter representantes na casa (PRP, PSL e PSDC) e ou três (PMN, PTdoB e PTC) possuem apenas um único membro...
O Partido da Mulher Brasileira já possui uma bancada com 20 deputados, mas pode chegar em breve a 30. Apesar do nome, apenas 10% dos seus membros são mulheres.
Com este tamanho, tornou-se maior do que 15 outras legendas na Câmara, entre elas o PDT, PCdoB e PV. Por causa do PMB, três partidos deixaram de ter representantes na casa (PRP, PSL e PSDC) e três (PMN, PTdoB e PTC) passaram a contar com um único integrante.
A reportagem de O Globo, além desses dados, explica que o PMB vem funcionando como um ímã para o baixo clero da Câmara. O interesse dos parlamentares nanicos estaria no tempo de TV e na ajuda financeira aos diretórios estaduais.
O PMB é mais um exemplo de como o Brasil até muda, mas para deixar tudo como está.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)