O encontro de Lula com a esquerda norte-americana
Lula tem encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apenas às 18h desta sexta-feira (10), na Casa Branca...
Lula tem encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apenas às 18h desta sexta-feira (10), na Casa Branca. Até lá, ele cumpre agenda com parlamentares democratas e independentes, além de representantes sindicais na Blair House, a residência de convidados ao lado da Casa Branca.
O presidente brasileiro se encontra, nesse momento, com o senador Bernie Sanders. Apesar de ser independente, Sanders disputou as eleições presidenciais de 2016 e 2020 pelo partido Democrata, sendo considerado uma opção mais de esquerda que os seus adversários nas primárias do partido. Em ambas as eleições, Sanders perdeu para nomes das alas moderadas: primeiro para Hillary Clinton, depois para o próprio Biden.
Em seguida, Lula terá, a partir das 13h15, uma audiência com deputados do partido Democrata. Em seguida, às 14h, ele recebe os representantes da American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO), a maior central sindical em atuação nos Estados Unidos e Canadá. Só então, após fotografia oficial, Lula segue para a reunião com Biden no salão oval.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)