O discurso e a realidade
Vale lembrar que a Petrobras tem de pedir autorização à ANP para encomendar suas plataformas no exterior, porque a “Política de Conteúdo Local” -- criada por Dilma Rousseff a mando de Lula...
Vale lembrar que a Petrobras tem de pedir autorização à ANP para encomendar suas plataformas no exterior, porque a “Política de Conteúdo Local” — criada por Dilma Rousseff a mando de Lula — obriga a petroleira a contratar de estaleiros instalados no país a maioria dos equipamentos e serviços empregados nesse tipo de embarcação.
O slogan repetido por Lula, e criado pelo marqueteiro Duda Mendonça, para divulgar a Política de Conteúdo Local era: “Tudo o que puder ser construído no Brasil, será construído no Brasil”.
O discurso que sustentou a lei de conteúdo local foi o da criação de empregos e do desenvolvimento da indústria nacional. A realidade, no entanto, mostra que a política beneficiava um grupo seleto de empresas dispostas a pagar propinas a emissários do partido do governo e seus aliados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)