O dinheiro roubado da Petrobras para bancar a campanha de Lula
Eduardo Musa, gerente da Petrobras e delator da Lava Jato, contou aos investigadores como a campanha de Lula, em 2006, foi paga com dinheiro roubado da estatal.Em um de seus depoimentos, obtido pelo Valor, ele disse que o contrato da sonda Vitória 10000 com a construtora Schahin serviu para saldar dívida de 60 milhões de reais da campanha de Lula, confirmando integralmente a denúncia de Nestor Cerveró...
Eduardo Musa, gerente da Petrobras e delator da Lava Jato, contou aos investigadores como a campanha de Lula, em 2006, foi paga com dinheiro roubado da estatal.
Em um de seus depoimentos, obtido pelo Valor, ele disse que o contrato da sonda Vitória 10000 com a construtora Schahin serviu para saldar dívida de 60 milhões de reais da campanha de Lula, confirmando integralmente a denúncia de Nestor Cerveró.
Eduardo Musa relatou que, logo depois da campanha de 2006, “foi convidado para almoçar em restaurante no centro do Rio com um diretor do banco Schahin chamado Sandro. Nessa ocasião, disse ter conhecido Fernando Schahin. Fernando Schahin mencionou que a pessoa responsável por intermediar o empréstimo entre o Banco Schahin e o PT era José Carlos Bumlai, e que a contratação da Schahin pela Petrobras tinha por escopo quitar este empréstimo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)