O dia do réu
Lula, na sexta-feira, vai reunir todos os deputados e senadores do PT para atacar a Lava Jato.É um momento decisivo para ele...
Lula, na sexta-feira, vai reunir todos os deputados e senadores do PT para atacar a Lava Jato.
É um momento decisivo para ele.
Os depoimentos da Odebrecht, que o acusam de receber propina, serão divulgados nos próximos dias.
Além disso, Léo Pinheiro e outros executivos da OAS serão ouvidos por Sergio Moro sobre o triplex.
O ponto culminante será o interrogatório do próprio Lula, em 3 de maio.
O Estadão, em editorial, alerta para o risco de baderna:
“Lula deixou a Presidência em 2010 com mais de 80% de aprovação popular. Hoje, amarga a rejeição de quase metade da população brasileira.
Réu em cinco ações penais, três delas na Lava Jato, o ex-presidente manteve no comício de domingo na Paraíba a mesma atitude de vítima que adota sempre que se sente politicamente desconfortável. Nessas ocasiões, introduz no discurso a figura de seus implacáveis inimigos: ‘eles’, todos aqueles que ousam discordar politicamente do chefão petista ou não acreditar que ele seja ‘a pessoa mais honesta deste país’.
Novo ‘evento popular’ a ser protagonizado por Lula está programado para 3 de maio, quando ele prestará seu primeiro depoimento na presença do juiz Sergio Moro, em Curitiba. A ideia ainda não foi anunciada pela direção do PT, mas acredita-se que mesmo sem a chancela oficial do partido haverá uma forte mobilização para levar às ruas da capital paranaense apoiadores do ex-presidente dispostos a protestar contra a ‘perseguição política’ de que ele é vítima”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)