Exclusivo: O destino dos navios ‘desaparecidos’ da Schahin
O Antagonista localizou os navios de perfuração Cerrado e Sertão, do grupo Schahin, que foram retirados de águas brasileiras por credores internacionais...
O Antagonista localizou os navios de perfuração Cerrado e Sertão, do grupo Schahin, que foram retirados de águas brasileiras por credores internacionais.
Os navios estão com seus sistemas de navegação ligados e, portanto, foram facilmente localizados por meio de sites dedicados ao tráfego marítimo internacional, como o www.marinetraffic.com. O Cerrado está ancorado na costa de Aruba, e o Sertão foi levado para Middlesbrough, no Reino Unido.
Em dezembro, o auditor fiscal Roberto Leonel de Oliveira, que colabora com a Lava Jato, contou que a Receita Federal estava investigando o destino dos navios-sonda, que deixaram a costa brasileira sem autorização e com os ‘transponders’ desligados.
Receita e Procuradoria da Fazenda haviam determinado o bloqueio de bens da Schahin, incluindo os dois navios avaliados em US$ 200 milhões cada um mas os credores conseguiram na Justiça de São Paulo e na Justiça de Macaé (RJ) liminares de reintegração de posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)