O destino de Paes
Ciro Gomes disse em vídeo nesta semana que Eduardo Paes estava conversando com o PDT. Mas o ex-prefeito do Rio de Janeiro descartou migrar para o partido, porque isto limitaria seu arco de alianças, segundo aliados ouvidos pelo Globo. O aliado preferencial de Paes é...
Ciro Gomes disse em vídeo nesta semana que Eduardo Paes estava conversando com o PDT.
Mas o ex-prefeito do Rio de Janeiro descartou migrar para o partido, porque isto limitaria seu arco de alianças, segundo aliados ouvidos pelo Globo.
O aliado preferencial de Paes é Rodrigo Maia, que cogita lançar uma chapa do DEM na disputa presidencial de 2018 ou apoiar uma coligação de centro.
Em sua tentativa de se desvencilhar do desgaste do PMDB fluminense, cuja cúpula está presa, Paes cogita se filiar ao PP ou ao PTB para concorrer ao governo do estado – embora, neste momento, esteja inelegível por decisão do TRE contra a qual ainda cabe recurso.
“Em sua passagem pelo Rio neste mês — o ex-prefeito está morando nos Estados Unidos —, Paes se reuniu com o vice-governador do estado e presidente de honra do PP, Francisco Dornelles. E teve também um encontro com Roberto Jefferson e sua filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB).
Tanto Dornelles quanto Jefferson afirmaram que Paes seria bem-vindo em seus partidos, mas negaram que a conversa tenha passado por aí.
Publicamente, o ex-prefeito tem afirmado que só no mês que vem, quando volta a morar no Brasil, discutirá eventual troca de partido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)