O dedo de Lula na República Dominicana
A República Dominicana foi para rua.Um amigo de O Antagonista enviou imagens do protesto em Santo Domingo contra a Odebrecht e o presidente Danilo Medina.Lula foi denunciado por ter favorecido a Odebrecht em seus negócios com Danilo Medina...
A República Dominicana foi para rua.
Um amigo de O Antagonista enviou imagens do protesto em Santo Domingo contra a Odebrecht e o presidente Danilo Medina.
Lula foi denunciado por ter favorecido a Odebrecht em seus negócios com Danilo Medina.
Releia a reportagem da Época sobre o assunto:
“Em 31 de janeiro de 2013, Lula, bancado pela Odebrecht, desembarcou na República Dominicana, onde se reuniu com o presidente do país, Danilo Medina Sánchez, e o ex-presidente Leonel Fernández. Lula é parceiro de Medina desde os tempos de candidatura – Medina teve o apoio do petista. No ano anterior, a campanha de Medina contara com a grife de João Santana, marqueteiro de Lula e Dilma. ‘Lula é uma fonte de inspiração para a América Latina’, declarou Medina. Lula deu bons conselhos ao novo presidente: ‘Nunca, nunca deixe de dizer a verdade olhando no olho de cada homem e de cada mulher desse país. Mesmo quando você não puder fazer as coisas, diga por que não pode fazer. O que o povo não gosta é que escondam deles as coisas. Ser presidente não é uma profissão, é um mandato, é como se fosse um produto perecível. Tem data de começo e data de fim’.
Três meses depois, uma estatal da República Dominicana anunciou uma licitação para a construção de uma central termelétrica na região de Punta Catalina. Em seguida, em setembro, o BNDES informou à Odebrecht que a empreiteira obtivera US$ 656 milhões para o projeto. Em três semanas, a Odebrecht vencia a licitação com facilidade. Pedira – e levara – US$ 2 bilhões do governo dominicano pela obra. Era mais do que o dobro da segunda melhor proposta. O governo de Medina desclassificou todas as concorrentes da empreiteira ainda na fase de habilitação da concorrência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)