O Datafolha explicado
O Antagonista apontou o crescimento, em relação à pesquisa anterior, do número de eleitores que se dizem de centro, centro-direita ou direita, de acordo com uma tabela do Datafolha. A Folha, em matéria sobre essa tabela, juntou direita e centro-direita, comparando o resultado do bloco com...
O Antagonista apontou o crescimento, em relação à pesquisa anterior, do número de eleitores que se dizem de centro, centro-direita ou direita, de acordo com uma tabela do Datafolha.
A Folha, em matéria sobre essa tabela, juntou direita e centro-direita, comparando o resultado do bloco com uma pesquisa mais antiga para apontar assim uma oscilação para baixo:
“No outro extremo do espectro político, a soma dos eleitores que se dizem de direita com os que se consideram de centro-direita oscilou de 37% para 36% desde 2010, de acordo com a pesquisa do Datafolha.”
Em junho de 2017, porém, o bloco somava 32% e, nos últimos três meses, cresceu 4%, atingindo os 36% da atual pesquisa de setembro.
Já no período desde o início da série histórica, em 1989, a direita, avulsa, cresceu 2%, enquanto a centro-direita perdeu 3 pontos percentuais.
E o centro, avulso, foi o grupo que mais cresceu: de 19% a 29%.
* Post corrigido às 11h42.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)