O cronograma da reforma possível
O objetivo do governo é votar o texto da reforma da Previdência "pelo menos" em primeiro turno até o dia 13 de dezembro. "O combinado é, depois do jantar [de Michel Temer na casa de Rodrigo Maia], passar segunda, terça e quarta...
O objetivo do governo é votar o texto da reforma da Previdência “pelo menos” em primeiro turno até o dia 13 de dezembro.
“O combinado é, depois do jantar [de Michel Temer na casa de Rodrigo Maia], passar segunda, terça e quarta conversando em busca de votos e, na quinta [8], fazer uma avaliação para ver se há como pautar ainda este ano”, disse ao Estadão o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP).
A avaliação do governo, segundo o jornal, é que a grande resistência não é mais em relação a pontos da reforma: o grande desafio é vencer o dilema entre a convicção dos parlamentares de que a medida é necessária e a conveniência política, diante do temor do impacto eleitoral.
“Temos condição de ter os votos. É uma coisa certa? Não, não é. Mas é uma coisa possível de acontecer”, disse uma fonte do governo.
Leia também:
Rejeição popular à reforma da Previdência diminuiu, diz governo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)