O cortejo de Ricardo Nunes a Aécio Neves
Prefeito de São Paulo buscou o deputado mineiro para tentar amarrar o apoio do PSDB na disputa pela reeleição
Na busca por ampliar o apoio ao seu projeto de reeleição, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), buscou nesta semana o deputado Aécio Neves (MG), um dos nomes mais influentes do PSDB. Os dois estiveram reunidos em Brasília na quarta-feira, 17, em um encontro intermediado pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP).
Ainda durante a janela partidária, o deputado mineiro chegou a atuar para tentar filiar o ex-vereador e ex-ministro Andrea Matarazzo ao PSDB e lança-lo na disputa pela prefeitura de São Paulo. Matarazzo, no entanto, declinou da articulação feita por Aécio Neves.
Agora, Ricardo Nunes tenta atrair o apoio do PSDB diante de nomes da cúpula nacional do partido. Além de Aécio Neves, o prefeito de São Paulo se reuniu recentemente com o presidente nacional da sigla, o ex-governador Marconi Perillo.
Apesar disso, a executiva municipal tucana resiste em apoiar o emedebista. A sigla filiou recentemente o apresentador José Luiz Datena e ensaia um embarque na pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB).
Nas conversas com os tucanos, Ricardo Nunes tem sinalizado que é legítimo o PSDB ter um nome próprio na disputa, mas que ele gostaria de ter o apoio da sigla. Ricardo Nunes foi vice-de Bruno Covas, do PSDB, em 2020, e assumiu a prefeitura depois que o prefeito faleceu.
A indefinição do partido sobre o apoio ao nome de Ricardo Nunes levou ao derretimento do PSDB na capital paulista. Até então o ninho tucano tinha a maior bancada na Câmara Municipal, com 8 vereadores, mas todos se desfilaram e migraram para os partidos que já declararam apoio ao emedebista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)