O contador
O contador João Muniz Leite, investigado por lavar dinheiro para o PCC, como revelou o Estadão, é personagem antigo em O Antagonista. Em 2017, mostramos em diversas postagens sua longa ficha de serviços prestados ao advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula...
O contador João Muniz Leite, investigado por lavar dinheiro para o PCC, como revelou o Estadão, é personagem antigo em O Antagonista. Em 2017, mostramos em diversas postagens sua longa ficha de serviços prestados ao advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula.
Quando foi alcançado pela Lava Jato, Muniz Leite já prestava serviços a Teixeira havia 14 anos. Conforme depoimento à Lava Jato, foi ele quem ajudou o advogado de Lula a fazer recibos de aluguel, nunca quitados, referentes ao apartamento contíguo ao do petista, em São Bernardo do Campo.
O imóvel estava em nome de Glaucos Costamarques, primo de José Carlos Bumlai, apontado pelo MPF como um dos operadores do ex-presidente.
Muniz Leite foi quem fez as declarações de Imposto de Renda de Lula e Marisa, de 2001 a 2015. Foi também quem emitiu uma certidão da Junta Comercial de São Paulo da L.L.S Palestras, sociedade entre Lula e Paulo Okamotto.
Ele prestou serviços de contabilidade para a empresa Mito Participações, de Teixeira, e abriu uma empresa de Fernando Bittar, um dos donos formais do sítio em Atibaia. Também disponibilizou o endereço de seu escritório para registrar as empresas de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
Por fim, o contador foi quem abriu na Junta Comercial de SP a Voloex Participações e Investimentos, usada para comprar a VarigLog — empresa criada a partir da quebra da Varig, num caso rumoroso que teve Roberto Teixeira como um dos protagonistas.
Antes da Voloex, a propósito, o CNPJ da companhia estava registrado em nome da empresa Health Translating Ltda, empresa que chegou a ser investigada por suspeita de envolvimento em esquema de tráfico de cocaína entre Brasil e Angola, rota dominada pelo PCC.
Lula precisa escolher melhor seu contador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)