O combate à corrupção é uma prioridade
Carlos Pereira, no Estadão, diz que o combate à corrupção não é só uma questão moral, e sim um fator essencial para o progresso social e econômico. “Alguns têm argumentado que a entrada de Sergio Moro na corrida presidencial traria novamente o tema do combate à corrupção para o centro do debate público, o que supostamente seria contraproducente...
Carlos Pereira, no Estadão, diz que o combate à corrupção não é só uma questão moral, e sim um fator essencial para o progresso social e econômico.
“Alguns têm argumentado que a entrada de Sergio Moro na corrida presidencial traria novamente o tema do combate à corrupção para o centro do debate público, o que supostamente seria contraproducente, diante de problemas mais urgentes a serem enfrentados pelo Brasil, como desenvolvimento econômico, inflação e inclusão social.
É como se o combate à corrupção fosse eminentemente um problema moral e não houvesse correlação entre os resultados de políticas econômica e social e comportamentos predatórios de governantes (…).
O debate sobre combate à corrupção decorrente do fortalecimento das organizações de controle é ancilar aos demais temas considerados prioritários e deveria ser privilegiado por qualquer candidato que pretenda disputar a Presidência em 2022”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)