“O Centrão está indo para o tudo ou nada”
Em reunião há pouco com Rogério Marinho, lideranças de partidos do Centrão colocaram a faca no pescoço do governo. Quem participou da reunião não viu uma tentativa de negociação, mas, sim, de imposição de mudanças na reforma da Previdência já na CCJ...
Em reunião há pouco com Rogério Marinho, lideranças de partidos do Centrão colocaram a faca no pescoço do governo.
Quem participou da reunião não viu uma tentativa de negociação, mas, sim, de imposição de mudanças na reforma da Previdência já na CCJ.
Os pontos que, principalmente, PP e PR querem limar do texto ainda na primeira etapa da tramitação são as mudanças nas regras do abono salarial, no FGTS, na idade de aposentadoria compulsória de ministros do STF, além da troca no foro para julgamento de ações contra o INSS e os dispositivos que retiram da Constituição regras de aposentadoria.
“O espírito deles não era de ouvir o governo, apresentar propostas e esperar argumentos. Foi basicamente: ‘Olha, a gente tem os votos aqui e a gente não vota se vocês não mudarem isso’. O Centrão está indo para o tudo ou nada”, relatou a O Antagonista um dos participantes da reunião, pedindo para não ser identificado neste momento.
Sem os votos desse pedaço do Centrão, o governo dificilmente consegue aprovar a reforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)