O cartel que impede o impeachment
Em sua coluna, Vinicius Torres Freire também trata do cartel de empresários que ainda impede o impeachment:“Há um grupo de empresários ativo na política da crise que tolera aumento de impostos mas encaminha sugestões de corte de despesas públicas, tem paciência limitada e pragmática com Dilma Rousseff e prefere que a saúde do governo se estabilize, ainda que em nível crítico, até antes de novembro...
Em sua coluna, Vinicius Torres Freire também trata do cartel de empresários que ainda impede o impeachment:
“Há um grupo de empresários ativo na política da crise que tolera aumento de impostos mas encaminha sugestões de corte de despesas públicas, tem paciência limitada e pragmática com Dilma Rousseff e prefere que a saúde do governo se estabilize, ainda que em nível crítico, até antes de novembro.
Os bons economistas que trabalham para essas pessoas, quase todos com passagens pelo governo, fazem previsões disparatadas de resultado primário.
Então qual é a conversa? Sem novidades no front, afora a ideia de que o governo tem um mês, por aí, para arrumar qualquer coisa que ponha ordem na casa.
Todo mundo parece cônscio do calendário da crise: Lula ameaça largar Dilma, em outubro o TCU manda as contas condenadas da presidente ao Congresso e em novembro o PMDB pode pular do barco.
No mais, trata-se de:
1) Manter Joaquim Levy;
2) Estabilizar a situação, dar um jeito no Orçamento de 2016, com cortes sociais inevitáveis e contenção de reajustes de salário mínimo e servidores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)