‘O Brasil vai aceitar essa ajuda, sem dúvida’, diz Salles sobre G7
Ricardo Salles disse hoje que o governo vai aceitar os 20 milhões de euros que os líderes do G7 disponibilizaram para o combate ao incêndio na Amazônia...
Ricardo Salles disse hoje que o governo vai aceitar os 20 milhões de euros que os líderes do G7 disponibilizaram para o combate ao incêndio na Amazônia.
Em entrevista à BBC News, o ministro disse, no entanto, que o governo brasileiro espera ter autonomia para decidir como usar o dinheiro.
“O Brasil vai aceitar essa ajuda, sem dúvida. Agora, na medida em que essa ajuda venha, é o Brasil que deve determinar a forma de emprego desses recursos, a melhor estratégia e como fazer. Vem o recurso e nós que decidimos como empregá-lo.”
E acrescentou:
“O presidente francês fez dessa discussão da Amazônia uma bandeira política. Ele que está com a popularidade baixa na França, que está com problemas inclusive na área ambiental. A França já foi indicada pelo The Guardian como um dos países que não estão indo bem com as suas metas do Acordo de Paris. Então, para desviar o assunto de algo que não está indo bem no seu próprio território, ele criou essa polêmica. De um lado, nós recebermos ajuda dos países para termos soluções eficientes no Brasil é muito bem-vindo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)