“O Brasil não aprende”
O ex-diretor-geral da ANP David Zylbersztajn, em entrevista ao Estadão, disse que o Brasil, ao controlar preços da economia, não aprende com os erros do passado: “O Brasil não aprende. A gente acabou de ver qual o...
O ex-diretor-geral da ANP David Zylbersztajn, em entrevista ao Estadão, disse que o Brasil, ao controlar preços da economia, não aprende com os erros do passado:
“O Brasil não aprende. A gente acabou de ver qual o resultado de uma empresa com interferência política, com controle de preços, com subsídios. Pode-se mexer, eventualmente, na questão de periodicidade (dos reajustes de preço nos combustíveis), mas a lógica é a que qualquer empresa do mundo usa, de alinhar os preços aos preços internacionais. Era isso o que o Pedro [Parente] estava fazendo. Foi isso que fez com que a Petrobras reduzisse sua dívida, se transformasse em uma empresa viável. Empresa viável não é só para o acionista, mas também para fazer parcerias, investimentos, ter custo de capital menor. Estava em uma trajetória impecável de recuperação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)