O ato ultrassecreto do General Heleno
O general Augusto Heleno delegou ao diretor-geral da Abin competência para classificar informações no grau ultrassecreto, diz o Estadão...
O general Augusto Heleno delegou ao diretor-geral da Abin competência para classificar informações no grau ultrassecreto, diz o Estadão.
“A transferência do poder, antes privativo ao ministro, consta de portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (…).
Heleno delega ainda a classificação de informações no grau secreto ao diretor adjunto, ao secretário de Planejamento e Gestão, aos diretores das unidades da agência e aos ocupantes de cargo em comissão do Grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS 101.5).
Só no grupo de servidores do nível 101.6 estão 198 funcionários, de acordo com o Painel Estatístico de Pessoal, ferramenta do Ministério da Economia. Portanto, 198 novos servidores, se autorizados, podem ganhar o poder de definir como ultrassecretos dados públicos – 15% deles atuam na Presidência, 5% do Ministério da Economia, 5% no Planejamento, 5% nas Relações Exteriores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)